terça-feira, 17 de novembro de 2015



Reforço escolar, quando procurar?
Patrícia Valéria G. do Nascimento
Algumas crianças apresentam dificuldades em aprender e assimilar os conteúdos trabalhados nas escolas, os professores se esforçam para tirar a criança dessa condição e unem-se aos pais para sanar essas dificuldades, mas mesmo assim, às vezes, esses esforços parecem em vão. Neste momento, é chegada a hora de procurar um psicopedagogo ou psicólogo para realizar uma avaliação e investigar os motivos de tais dificuldades.
Somente esses profissionais, juntamente com a escola e a família, serão capazes de diagnosticar o problema e traçar estratégias para ajudar essa criança a sanar essas dificuldades.
Se o diagnóstico apontar algum transtorno, este deverá ser assistido por um psicólogo ou psicopedagogo, porém, sem transtorno, a criança necessitará de aulas extras de reforço escolar, onde o pedagogo poderá dar uma atenção única à mesma, ela terá liberdade para tirar suas dúvidas e aprender com uma linguagem específica e diferenciada. As aulas de reforço escolar, podem também serem ministradas concomitante os atendimentos psicopedagógicos e psicológicos para potencializar o efeito do aprender.
Contudo, é importante que a criança que apresente algum atraso na aprendizagem, seja assistida por profissionais competentes e que saibam classificar o real problema, para que seja oferecido o melhor método para que ela detenha esses obstáculos em seu desenvolvimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário